Áreas de Atuação

Facetas e Lentes de Contato dentais

“Finas Lâminas sobrepostas a superfície dental para rejuvenescer e readequar a harmonia do sorriso !!!“


FACETAS DE PORCELANA

Facetas em porcelana: sorriso mais bonito e atraente

Para melhorar a aparência dos dentes e melhorar eventuais danos que eles sofreram, os pacientes têm a sua disposição as facetas em porcelana, que são lâminados em porcelana personalizados para o paciente e posicionados na parte frontal dos dentes anteriores.

Facetas de Porcelana Podem Mudar Totalmente a Estética de seu Sorriso

Com esse procedimento o sorriso pode ficar mais bonito e a auto-estima também é beneficiada. As facetas de porcelana permitem a solução de diversos problemas estéticos nos dentes como manchas e descoloração. Além disso, as facetas de porcelana podem fechar espaços entre os dentes e melhorar um sorriso sem o uso de aparelho ortodôntico.

Na técnica de facetas de porcelana, o dentista precisa retirar uma pequena quantidade da camada mais exterior do dente no esmalte (entre 0,2 e 1 mm dependendo do caso). Em seguida, são feitos moldes. Enquanto as facetas definitivas são preparadas, o paciente utiliza as facetas temporárias.Porque é feito desgaste para facetas de porcelana ?

Na maioria dos casos é necessário um leve desgaste dos dentes que receberão facetas de porcelana, com a finalidade de abrir espaço para a porcelana da faceta. De outra forma os dentes teriam um sobrecontorno, ou um volume a mais. Além disso o encaixe da faceta de porcelana no dente poderia não ficar tão perfeito.

Como qualquer restauração, as facetas em porcelana precisam ser cuidadas da maneira adequada e é preciso realizar uma reavaliação periódica. Os pacientes também devem fazer a manutenção com a higienização das superfícies dos dentes.

Atualmente podemos fazer facetas de porcelana mais finas, com a técnica de Lentes de Contato Dentais.

LENTES DE CONTATO

As facetas em porcelana ultrafinas (lentes de contato) são mais uma opção para as pessoas que querem ter um sorriso mais bonito e uniforme. Com elas a estrutura dental é menos desgastada e o paciente não sente dor, já que elas são coladas dos dentes.

As chamadas lentes de contato são um tipo de faceta de porcenana, que tem o diferencial de serem muito finas (0,2mm) e exigir um mínimo desgaste dentário. As facetas comuns exigem ao menos 1mm de desgaste.

A espessura da lente de contato dental é de 0,2 mm aproximadamente.

As facetas ultra- finas permitem a solução de diversos problemas estéticos nos dentes como manchas e descoloração. Além disso, elas podem fechar espaços entre os dentes, melhorar um sorriso sem o uso de aparelho ortodôntico.

Após o desgaste, o dentista molda os dentes na boca do paciente. O molde segue para um laboratório onde os dentes são esculpidos em porcelana, estando prontas em aproximadamente 7 dias.

As lentes de contato para os dentes possuem uma grande resistência ao desgaste e não sofrem com alterações de cores, deixando o resultado mais natural. Para manter a integridade da faceta, o paciente deve manter sua higiene bucal e tomar cuidado com alimentos muito duros.

Como alternativa às facetas ultra-finas podemos realizar facetas em resina aplicada diretamente sobre o dente (técnica direta).


Sinta você também esta nova era da Ortodontia Digital!

Entre em contato e agende uma visita.


Delatorre Odontologia - Todos os Direitos Reservados