Áreas de Atuação

Ortodontia Inteligente

“Tendência mundial da Ortodontia, que permite, com métodos e materiais inovadores, a correção da posição dos dentes de forma rápida, discreta e confortável“


APARELHO METÁLICO AUTOLIGADO

Aparelho autoligado não usa borrachinhas

No aparelho ortodôntico convencional, o fio metálico (arco ortodôntico) é preso aos braquetes por pequenas borrachinhas (ligaduras elásticas). Já no aparelho ortodôntico autoligado o fio é passado por uma canaleta e preso por pequenas tampinhas que já fazem parte de cada braquete, dispensando o uso de borrachinhas.

Neste sistema de aparelho fixo no qual não existe a ação de elásticos para fixar as peças aos dentes. Os braquete possuem canaletas que se abrem e permitem que os dentes se movimentem mais rapidamente

Há uma Filosofia de Tratamento inovadora de braquetes auto ligados, fios de alta tecnologia e protocolos de tratamento minimamente invasivos. O resultado final é o desempenho clinicamente superior que inclui o tempo de tratamento mais rápido, menos consultas ao ortodontista, o maior conforto do paciente.

Estudos mostram que o tempo de tratamento utilizando o Sistema é de até sete meses mais rápido que outros aparelhos ortodônticos. Isso porque o Sistema apresenta atrito 99,5% menor.

Pacientes relatam um desconforto 60% menor do que aqueles tratados com aparelhos convencionais, bem como há grande satisfação com os resultados ao final do tratamento.

Vantagens dos aparelhos do Sistema Autoligado

  • Menor necessidade de extrações
  • Pouca força necessária no aparelho
  • Ausência de elásticos
  • Tratamento 7 Meses mais rápido do que o normal (40% mais rápido)
  • Maior conforto

Mais eficiente para alguns tipos de movimentação – expansão da arcada

Esse modelo de aparelho também exige menos a necessidade de extrações dentárias para ser instalado.

IMPLANTES ORTODÔNTICOS

Os implantes ortodônticos atuam como ancoragem temporária para os tratamentos nesse segmento. Para esse procedimento estão disponíveis no mercado: dispositivos de ancoragem temporária e implantes específicos para uso ortodôntico como implantes palatinos, mini-placas e mini-implantes.

Como em qualquer diagnóstico, o dentista vai avaliar o que deve ser feito e quais técnicas serão utilizadas e realiza um planejamento ortodôntico/cirúrgico pessoal, especial para cada paciente.

A partir daí,o especialista define qual tipo de implante será utilizado (palatinos, mini-placas ou mini-implantes) e também realiza um estudo da área onde ele será colocado, para ter um planejamento onde o implante será colocado. Em seguida, ele determina se a força deve ser aplicada de maneira direta ou indireta.

Toda a preparação do implante é amparada por radiografias que ajudam a definir os locais exatos de implantação. A realização do procedimento requer anestesia local e os movimentos do dentista devem ser leves, de acordo com o que foi decidido no planejamento, para evitar efeitos colaterais e problemas no futuro.


Sinta você também esta nova era da Ortodontia Digital!

Entre em contato e agende uma visita.


Delatorre Odontologia - Todos os Direitos Reservados